1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Madrugada mais fria do ano em BH
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Madrugada mais fria do ano em BH

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Madrugada mais fria do ano em BH

A madrugada desta quarta-feira, 29 de março, foi a mais fria deste ano até agora em Belo Horizonte. A temperatura mínima foi de 17,3°C na estação meteorológica localizada no bairro de Santo Agostinho, do Instituto Nacional de Meteorologia. Ontem, a menor temperatura neste local foi 19,9°C. O recorde anterior de menor temperatura deste ano em Belo Horizonte era 17,8°C, em 21 de março.

Outros locais da capital mineira também registram temperaturas amenas na madrugada desta quarta-feira. O aeroporto da Pampulha registrou até 16°C e o aeroporto Carlos Prates, 17°C.

 

Tarde mais fria em Belo Horizonte e em Vitória

A tarde de 28 de março foi a mais fresca do ano até agora nas capitais Belo Horizonte e Vitória. Chuva e excesso de nebulosidade causaram a queda da temperatura.

A temperatura máxima em Belo Horizonte foi de apenas 23,4°C, aferida na leitura das 21h. Houve um ajuste de 0,1°C para mais em relação à medição das 15h do dia 28. O recorde anterior de menor temperatura máxima era 23,5°C, em 16 de janeiro. Em Vitória, a tarde mais fresca deste ano teve temperatura máxima de 27,1°C. O recorde anterior era do dia 20 de março, quando a máxima foi de 28,9°C. Todas as medições foram do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Boa Vista, capital de Roraima, também teve recorde nesta terça-feira, 28 de março, mas foi de calor, com a madrugada mais quente do ano. A temperatura mínima em 28 de março foi de 25,6°C, que igualou o recorde já registrado no dia 6 de janeiro.

 

Aniversário de Salvador com tempo instável

 

Novos recordes em capitais à vista

 

A presença de uma grande e forte massa de ar de origem polar sobre o mar, ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil vai espalhar ar frio também sobre o interior destas Regiões nos próximos dias. Esta grande massa de ar polar vai influenciar o centro-sul do Brasil até a segunda-feira devendo perder força a partir da próxima terça-feira.

O resfriamento será mais sentido durante as noites e ao amanhecer e algumas capitais do Sul e do Sudeste podem registrar as menores temperaturas do ano, até agora, nos próximos dias.

 

Curitiba faz aniversário nesta quarta, 29 de março. Confira a previsão!

 

No fim da semana, na sexta-feira, 31 de março, há possibilidade de novo recorde de frio para 2017 em Florianópolis e em Curitiba. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano em Florianópolis, a capital de Santa Catarina, foi de 17,0°C em 18 de março. Em Curitiba, capital o Paraná, o recorde atual de frio da madrugada de 21 de março, quando a temperatura mínima chegou aos 13°C.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Até a sexta-feira, 31, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, poderá ter novo recorde. A menor temperatura deste ano até agora é de 17,3°C, registrada na madrugada de 29 de março.

A chance de novos recordes nas capitais Porto Alegre (RS), Rio De Janeiro (RJ) e Vitória é baixa. Mas a capital paulista poderá ter novo recorde de menor temperatura de 2017 no próximo fim de semana. O recorde de frio em São Paulo por enquanto é de 14,2°C, no dia 22 de março.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias