Oferecido por
As áreas de instabilidade que tinham enfraquecido um pouco sobre o Pará e o Tocantins, voltam a se intensificar sobre os dois estados nos próximos dias. As pancadas de chuva ficam novamente mais frequentes com a formação de grandes instabilidades, em particular, sobre o Tocantins e sul do Pará. Há risco de chuva forte e volumosa.
Os estados do Amazonas, Amapá, Acre e Rondônia também podem esperar por mais chuva e grandes acumulados. Por todas essas áreas, os volumes devem atingir 100 mm em diversas localidades.
Confira o mapa com a estimativa até o dia 2 de abril:
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2017/03/59e6955ce371f994dbf880e0c87466e4.jpg" alt="" />
Muita chuva no sul do Amazonas e Rondônia
O município de Boca do Acre, no sul do Amazonas, recebeu o maior volume de chuva do Brasil no período entre às 9 horas de segunda (27) e às 9 horas desta terça-feira (28). Foram 101,4 mm em 24 horas, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Vilhena, no sul de Rondônia, registrou o segundo maior volume de chuva no país no mesmo período, com acumulado de 71,2 mm pelo INMET.
Confira aqui a previsão para toda a Região Norte do Brasil