Mais de 80mm/24h no norte de MG

28/03/2017 às 14:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 29/03/2017 às 09:47

Oferecimento
Chuva diminui no ES

Muita chuva em Grão Mogol

Choveu muito sobre o norte de Minas Gerais entre ontem e hoje. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais -, entre 8h20 do dia 28 e 8h20 de 29 de março, a região de Grão Mogol acumulou 83,8 mm de chuva e em Padre Carvalho choveu 78,8 mm.

Há risco de novos temporais nesta quarta-feira em toda a faixa norte de Minas Gerais.

 

 

 

 

Mais chuva para o norte de MG

Mais chuva está prevista para os próximos dias especialmente para o noroeste de Minas Gerais e para a região do Jequitinhonha. Até pelo menos o dia 2 de abril, a circulação de ventos sobre o Brasil em diversos níveis da atmosfera vai favorecer a concentração de umidade e a formação de mais nuvens carregadas, com potencial para provocar chuva moderada a forte.

As pancadas de chuva sobre o norte de Minas Gerais serão frequentes nos próximos dias.

 

Cavado aumenta a chuva entre MG e BA

 

Chuva diminui no ES

Para o Espírito Santo, a previsão é de redução da chuva. Para esta quarta-feira. 29, ainda há previsão de chuva frequente e até moderada sobre o norte capixaba. Pode chover fraco no litoral, incluindo a Grande Vitória, mas no restante do estado a chance de chuva é baixa.

Entre quinta-feira e sábado, a chuva deve se concentrar no litoral, mas de forma fraca a moderada.

 

O mapa mostra a estimativa de chuva para a Região Sudeste para os próximos 5 dias, até 2 de abril.

 

 

 

Confira a previsão para a Região Sudeste do Brasil

 

Cidades do norte e do leste de Minas Gerais entraram na lista dos locais que receberam os maiores volumes de chuva no Brasil no período entre 9h do dia 27 e 9h de 28 de março. Em Aimorés, no Vale do Rio Doce, choveu 47,2 mm e em Rio Pardo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, choveu 42,2 mm. No começo da tarde desta terça-feira, 28, a chuva caía moderada na região de Timóteo, Governador Valadares, Carandaí, Coronel Fabriciano, entre outros locais da faixa norte de Minas Gerais.

Áreas de instabilidade também provocaram chuva volumosa sobre o Espírito Santo. Em São Mateus choveu 70,0 mm entre 11h do dia 27 e 11h do dia 28 de março, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

No período entre 14h do dia 27 e 14 do dia 28 de março, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 59,1 mm em Ecoporanga, 50,0 mm em Afonso Claudio, cerca de 27 mm em Serra, na Grande Vitória.

 

 

 

 

 

Menos calor no norte de MG

A chuva e o excesso de nuvens vão fazer a temperatura baixar no norte mineiro. Desde o dia 24 de março, cidades do norte mineiro voltaram a integrar a lista dos 10 locais mais quentes do Brasil, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Na segunda-feira, 27, a temperatura chegou aos 39,3°C em Itaobim e no domingo, 25, aos 41°C em Teófilo Otoni.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

18°
min

23°
max

8mm / 90%