Mais dias amenos para o Sul

28/03/2017 às 15:43
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar polar ainda influencia a Região

O Sul do Brasil ainda vai ter noites e madrugadas amenas esta semana. As temperaturas poderão ficar abaixo dos 10°C nas áreas serranas e há até possibilidade de alguns recordes de frio.  


Uma forte massa polar continua sobre o oceano ao largo da costa da Região Sul. Os ventos do sistema vão continuar trazendo bastante umidade e ar polar para todo o leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Por isso, ainda há previsão de chuva para as áreas litorâneas catarinenses, inclusive Florianópolis, e paranaenses. Áreas próximas ao mar também terão uma quarta-feira (29) cheia de nebulosidade, como a capital Porto Alegre. A previsão para Curitiba é de um dia nublado e com garoa. 


Curitiba comemora 324 anos com garoa e friozinho


Já no oeste dos estados, o sol deve aparecer com mais força e predominar. O ar polar também chega à essas áreas provocando um friozinho ao amanhecer. 


Friozinho abaixo de 10°C

Essa situação não deve mudar ao longo da semana. Muitas localidades do Sul terão um amanhecer com temperatura amena e os termômetros podem ficar abaixo dos 10°C em cidades das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Bom Jardim da Serra (SC), registrou nesta terça-feira (28), a menor temperatura do Sul, com mínima de 7,6°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia. 

Até no sul da Paraná, há possibilidade de temperaturas próximas aos 10°C nas próximas madrugadas. Confira as temperaturas para General Carneiro no sul do Paraná. 

 

Possibilidade de recorde de frio 

Com a presença do ar polar até o final da semana, a capital Curitiba pode bater um novo recorde de frio. A menor temperatura do ano até agora é de 13°C registrada pelo INMET no dia 21 de março. 

Em Florianópolis também há chance de um novo recorde de frio nos próximos dias. A menor temperatura deste ano foi de 17°C e aconteceu no dia 18 de março. 

 

Veja também: 

Março termina com ar polar no centro-sul do BR

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%