Mais chuva para Brasília e Goiás

29/03/2017 às 16:02
por Angela Ruiz

Oferecimento
Risco de temporais

Áreas de instabilidade associadas a um cavado que é um sistema meteorológico nos níveis médios da atmosfera ajudam a formar nuvens carregadas no Distrito Federal, centro-norte de Mato Grosso e de Goiás. A umidade aumentou em Goiás e no Distrito Federal o que permitiu a ocorrência de fortes pancadas de chuva. A cidade de Pires do Rio, em Goiás, foi o local onde mais choveu no Brasil. Foram registrados 83,2 milímetros entre 9h do dia 28/03 e 9h de 29/03, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Em Brasília, do dia 01 de março até às 15 horas de quarta-feira (29), choveu aproximadamente 131,7 milímetros, sendo que a média normal para o mês é de 181 milímetros. Na região de Águas Emendadas, choveu 59,8 milímetros entre 21hs de terça-feira (28) e 15hs desta quarta-feira (29), segundo o Inmet.  

 

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

 

Novas áreas de instabilidade ainda vão estar ativas sobre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal nos próximos dias. O tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia, principalmente em Cuiabá, Vera e Brasília. Não dá para descartar o risco de temporais isoladas nestas localidades entre quinta (30) e sexta-feira (31). Vale lembrar, que a chuva do Distrito Federal diminui no fim de semana, mas o tempo instável persiste no Mato Grosso.

 

Na maior parte do Mato Grosso do Sul, o predomínio é de tempo firme e estável sem a presença de chuva. Até a sexta-feira, a maior parte do estado terá noites com temperatura amena e agradável, devido à influência do ar polar que ajuda a dar uma refrescada. Ao longo do dia, sol e calor à tarde com índices de umidade que podem chegar a 30%

 

Veja também:  A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a estimativa da chuva sobre o Brasil para a primeira quinzena de abril de 2017, até o dia 13.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

35°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

17°
min

27°
max

20mm / 80%