Oferecido por
As imagens de satélite continuam mostrando áreas de instabilidade sobre a faixa norte do Brasil, onde há previsões de novas pancadas de chuva nestes últimos dias de março.
Na manhã desta quinta-feira (30), já eram observadas núcleos de nuvens pesadas de chuva sobre Boa Vista. Aliás, a chuva nesta capital é destaque pelo grande volume de chuva registrado nas últimas 24 horas, o que chamou bastante a atenção dos meteorologistas. De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia foram acumulados 75 mm entre 9h do dia 29 e 9h do dia 30 de março. Foi o maior volume de chuva no Brasil, neste período.
Este penúltimo dia do mês segue com sol, calor e pancadas de chuva por todo o Norte do país. O tempo fica mais instável em Palmas, no Tocantins. Não é um tempo completamente fechado, mas pode chover a qualquer hora do dia.
Nos próximos dias, a tendência é que as áreas de instabilidade se espalhem ainda mais sobre a maior parte do Norte. Abril começa com o alerta para o risco de chuva forte novamente no Pará, Acre, Amazonas, Rondônia e no Tocantins. Pelo menos até domingo (02), as pancadas serão frequentes nestas localidades.