Ar seco pedomina em MS e no sul de GO

30/03/2017 às 22:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mais chuva para o DF

O ar seco de origem polar entrou em Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás. Por isso estas áreas do Centro-Oeste do Brasil tiveram grande redução da nebulosidade e da chuva.

As outras áreas da Região continuam com bastante umidade e voltaram a ter chuva forte nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 49 mm em Águas Emendadas (DF) entre 21h do dia 29 e 21h de 30 de março. Gama e Brasília acumularam cerca de 40 mm no mesmo período. Em Posse, no norte de Goiás, choveu quase 32 mm em apenas 2 horas na tarde desta quinta-feira.

Esta diferença de massas de ar pode que mostra a imagem de satélite. As áreas mais secas aparecem em tom de marrom.

 

 

 

Nesta sexta-feira e também no fim de semana, o primeiro do mês de abril, o ar seco continua a predominar sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o centro-sul de Goiás. O tempo fica seco nestas áreas, sem previsão de chuva, com temperatura amena à noite, mas tarde quente.

 

 Ar polar em MS

O ar seco e fresco de origem polar é sentido especialmente em Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 29% de umidade no ar em Aquidauana nesta quinta-feira. Vários locais no estado tiveram temperaturas amenas na madrugada.

Campo Grande pode ter registrar novo recorde de menor temperatura do ano nos próximos dias. O recorde atual é de 18,8°C, em 24 de março.

 

Menores temperaturas registradas em 30/3/17 pelo Instituto Nacional de Meteorologia

 

Amambaí 17,1°C

Ponta Porã 17,6°C

Rio Brilhante 17,6°C

Chapadão do Sul 17,7°C

Itaquiraí 18,1°C

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

20°
min

33°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

29°
max

5mm / 90%