Oferecido por
O ar polar que entrou no centro-sul do Brasil nos últimos dias de março fez a temperatura baixar em todo o estado de São Paulo. Na última madrugada de março, a temperatura mínima ficou entre 13°C e 16°C na maioria das regiões paulistas. Campos do Jordão teve a menor temperatura no estado, com mínima de 8,0°C. Mas é uma região no alto da Serra da Mantiqueira, de grande altitude e normalmente mais fria. Mas sem considerar a Mantiqueira, a menor temperatura no estado foi de 12,4°C em Ituverava, no norte do estado. Na capital a temperatura mínima foi de 15,8°C e a máxima de apenas 23,2°C.
Além da queda da temperatura, a grande e forte massa de ar polar que se espalhou pelo centro-sul do Brasil reduziu a umidade no ar. Isto fez com que as grandes nuvens e a chuva sumissem.
Abril começa com a influência desta massa polar que vai manter o ar de outono no estado de São Paulo. O sol predomina na Grande São Paulo e no interior. Mas o começo da manhã pode ser nublado na faixa leste, onde está a região da capital paulista, com névoa e muitas nuvens. O sol aparece ainda de manhã. Noite e amanhecer com friozinho e tarde com temperatura agradável.
Litoral com mar agitado
Atenção no litoral! O mar fica agitado no fim de semana. Neste sábado, na madrugada e manhã do domingo, 2 de abril, as ondas ficam entre 1,5m e 2,0m. O mar vai baixando no decorrer da tarde do domingo.
Quem for para a praia está arriscado a um pouco de chuva, mas de fraca intensidade.
Quando volta a chover?
As pancadas de chuva voltam a ocorrer no estado só a partir da tarde da quarta-feira, dia 5. Uma nova frente fria deve chegar ao litoral paulista no dia 6.
Confira a previsão para o estado de São Paulo.