Semana com chuva forte no Sul

03/04/2017 às 15:39
por Maria Clara Machado

Oferecimento
RS volta a ter chuva nesta terça

O tempo vai mudar no Sul do Brasil a partir desta terça-feira (4), depois de dias seguidos de pouca chuva e predomínio de sol pela Região. As pancadas de chuva prometem retornar ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o final da semana


Já nesta terça-feira, a queda da pressão atmosférica sobre a Argentina e a rápida passagem de uma frente fria pelo sul gaúcho, vão estimular a volta das pancadas de chuva pelo Rio Grande do Sul. Ainda faz sol e o dia será mais quente, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas por raios a partir da tarde. Há risco de chuva forte. 


Semana com chuva forte no Sul 

Outra frente fria avança pelo Sul do Brasil na quarta-feira (5) e as áreas de instabilidade vão se espalhar por grande parte da Região. Há previsão de pancadas de chuva desde cedo por todo o Rio Grande do Sul, inclusive para a Grande Porto Alegre, que terá um dia bem mais instável. A chuva também se espalha pelo interior de Santa Catarina e do Paraná. Florianópolis e Curitiba devem receber as pancadas de chuva a partir da tarde. O alerta é para temporais em diversas áreas do Sul com o deslocamento dessa frente fria.  

 

O tempo vai ficar cada vez mais instável até o final da semana com a tendência de fortes pancadas de chuva. Um forte sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina vai intensificar a chuva sobre o Rio Grande do Sul no fim de semana. O estado deve terminar a semana debaixo de muita chuva e grandes acumulados. A parte oeste de Santa Catarina e do Paraná também pode esperar por bastante chuva no próximo período. 

 

O mapa de chuva indica acumulados estimados entre 100 a 150 mm para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná até o próximo sábado (8): 


Veja no AgroclimaColheita da cana avança nas regiões produtoras 
Saiba o que é a frente de cerejeira 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%