Mais chuva forte para o Maranhão

04/04/2017 às 16:45
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/04/2017 às 17:15

Oferecimento
Choveu 140 mm/24h em Bacabal

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua bastante ativa na costa norte do Brasil e suas áreas de instabilidade influenciam toda a área entre o Rio Grande do Norte e o Amapá.

Uma das regiões mais atingidas pela chuva forte da ZCIT nesta terça-feira foi o norte do Maranhão. Em 24h, entre 9h do dia 3 e 9h de 4 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 140,0 mm em Bacabal e 106,0 mm em São Luís, a capital do Maranhão. Este total correspondeu a 22% da média de chuva para abril que é de aproximadamente 476 mm. Foi o segundo maior volume de chuva em 24h registrado este ano em São Luis.

 

 

 

 

Mais chuva forte

A chuva da ZCIT não vai parar agora sobre a costa norte do Brasil e o Maranhão vai continuar sujeito a chuva forte e volumosa nos próximos dias. As nuvens mais carregadas atingem especialmente o litoral e o norte maranhense e São Luis poderá ter novos temporais até o fim da semana.

Pelo menos até o próximo domingo, há condições para pancadas de chuva e raios, moderadas a fortes, em todas as regiões do Maranhão.

As pancadas de chuva também serão frequentes até o domingo no centro-norte do Piauí, no norte e litoral do Ceará e no litoral do Rio Grande do Norte. Há possibilidade de chuva moderada a forte e com raios nas capitais Teresina, Fortaleza e Natal.

 

 

 

 

Menos chuva sobre o Nordeste

Apesar da previsão de chuva forte nos próximos dias sobre a faixa norte do Nordeste, do Maranhão ao Rio Grande do Norte, as condições para chuva tendem a diminuir nos próximos dias sobre a maioria das áreas da Região.

Depois das tempestades dos últimos dias, a Bahia é um dos estados que terá menos chuva nos próximos dias.

Confira onde vai chover no Nordeste

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Teresina - PI

23°
min

32°
max

12mm / 67%