ALERTA

1 notificações

Chuva forte avança para a Grande SP

06/04/2017 às 07:42
por Redação

Atualizado 06/04/2017 às 21:11

Oferecimento
Frente fria chegou ao litoral paulista

Uma frente fria chegou ao litoral de São Paulo nesta quinta-feira e mudou o tempo. Muitas áreas de instabilidade se formaram e voltou a chover em todas as regiões paulistas.

A chuva aumenta de novo sobre a Grande São Paulo nesta noite. Áreas de chuva forte avançam da região de Campinas e de Itapetininga e passam sobre a Grande São Paulo nas próximas 2 horas. A chuva deve ir depois para o Vale do Paraíba. A chuva aumenta também sobre a Baixada Santista e no litoral norte. A imagem mostra as áreas de chuva (manchas coloridas) às 20h44. Os tons de vermelho e alaranjado indicam chuva moderada a forte.

 

 

 

 

Chuva moderada na Grande SP

Novas áreas de chuva avançaram do sul de São Paulo para a região da Grande São Paulo trazendo chuva moderada. Entre 16h e 16h30, a chuva se espalhou pela região central da capital e pelo Grande ABC.

Ainda há condições para chuva na noite desta quinta-feira em todo o estado de São Paulo. Não há expectativa de temporal, mas a chuva pode cair moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

 

 

 

Em muitas áreas da Grande São Paulo, inclusive na capital, o dia já amanheceu com chuva até de moderada intensidade. Mas até 11 horas da manhã ainda não  havia ocorrido nenhum raio na região da Grande São Paulo, pelas medições da rede de detectação de descargas elétricas atmosféricas EarthNetworks- Climatempo.

  

Confira quando choveu em 24 horas na região da cidade de São Paulo, entre 10h do dia 5 e 10h de 6 de abril,  de acordo com o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências.

 

 

 

 

Chuva no interior

Pelo interior e pelo litoral a chegada da nova frente fria trouxe chuva moderada a forte em alguns locais. 

Veja quanto choveu entre 9h do dia 5 e 9h dia 6 de abril de 2017, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia

 

 

Risco de chuva forte

No decorrer do dia nuvens carregadas vão continuar se formando, por isso há expectativa para mais pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo. A chuva vai e volta nesta quinta-feira e há risco de chuva forte que pode vir acompanhada de rajadas de vento. A temperatura diminui um pouco no estado. Pelo interior ainda fica abafado, mas na capital a máxima não sobe muito. A temperatura na capital chegou hoje aos 26,4°C

 

Acompanhe a chuva com os Radares Climatempo-USP

 

 

 

Tendência para o fim da semana

A passagem dessa frente fria vai ajudar a aumentar a umidade e manter as condições de pancadas de chuva pelo estado pelo menos até domingo (9), depois de um início de outono bem seco. Embora não haja expectativa de chuvas muito volumosas, existe a chance de pancadas de chuva para todas as regiões paulistas.

 

Veja o que muda no tempo na sua região nos próximos dias

 

Vai esfriar no Sudeste?
Apesar da passagem da frente fria, não há expectativa de resfriamento nos próximos dias. O ar polar que vai acompanhar essa frente fria é muito fraco e não vai conseguir derrubar as temperaturas. O calor dos últimos dias diminui um pouco, mas a sensação de abafamento vai permanecer sobre o Sudeste.

 

Acompanhe a previsão para toda a Região Sudeste 

 

Veja mais:

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

16°
max

0mm / 0%