Semana acaba com redução da chuva no CO

06/04/2017 às 15:56
por Maria Clara Machado

Atualizado 06/04/2017 às 16:12

Oferecimento
GO e DF voltam a secar

Uma mudança no tempo vai acontecer nos próximos dias com a intensificação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) sobre o Centro-Oeste. Assim, a semana vai terminar com a redução da chuva sobre a Região. 

 

Nos últimos dias as pancadas de chuva aconteceram em grande volume e com forte intensidade por diversas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Também choveu em municípios de Goiás e do Distrito Federal, porém em menor volume. A ASAS volta a ganhar força especialmente no fim de semana, avisam os meteorologistas. 

 

"Nos próximos sete dias, vamos observar a redução da chuva com pouca ou nenhuma precipitação sobre o Centro-Oeste", explica a meteorologista Josélia Pegorim.

 

Instabilidade diminui nesta sexta

Nesta sexta-feira (7), as áreas de instabilidade diminuem especialmente sobre Mato Grosso do Sul, que teve bastante chuva nos últimos dias. O sol volta a ficar forte e ainda vão ocorrer pancadas de chuva à tarde, porém em áreas isoladas. As condições de chuva serão maiores apenas no norte de Mato Grosso e no sul de Goiás. O Distrito Federal terá pouca chuva. 

No fim de semana, o ar seco volta a predominar sobre todo o estado de Goiás, o Distrito Federal e em grande parte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Grande parte do Centro-Oeste vai enfrentar um período de muito sol e quase sem chuva. Não há possibilidade de chuva inclusive nas capitais Brasília, Goiânia e Cuiabá.  

A meteorologista Josélia Pegorim explica os efeitos da ASAS sobre o tempo na segunda quinzena de abril de 2017: 


Quer saber mais sobre a situação do tempo no Brasil nos próximos dias? 

Veja aqui a previsão até o dia 20 de abril!

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 80%

Goiânia - GO

21°
min

29°
max

20mm / 80%