Sudeste ainda tem chuva no fim de semana

07/04/2017 às 14:42
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria não chega ao ES

A frente fria que mudou o tempo em parte do Sudeste favorecendo o crescimento de áreas de instabilidade, vai permanecer em alto mar ao largo do Rio De Janeiro neste fim de semana.  


A presença da frente fria, mesmo afastada da costa, ainda vai estimular a formação de bastante nebulosidade e há chance de mais chuva em algumas áreas da Região. Até o Espírito Santo, passa a receber umidade do oceano e pode registrar algumas pancadas de chuva.  

  
Áreas de MG e RJ com risco de chuva forte 

O fim de semana ainda vai ser de tempo instável no estado do Rio de Janeiro, com aberturas de sol e bastante nebulosidade no céu. Ainda pode chover a qualquer hora com fraca a moderada intensidade no Grande Rio e nas outras áreas litorâneas. 

 

Já no interior do Rio de Janeiro, incluindo a região serrana, e na divisa com Minas Gerais, sobre a Zona da Mata mineira, ainda há risco de chuva forte principalmente no sábado (8). Mais pancadas de chuva com raios também podem ocorrer sobre o sul de Minas, o Triângulo Mineiro e a Grande Belo Horizonte. O tempo volta a ficar firme no Triângulo Mineiro e na Grande Belo Horizonte no domingo (9).

 

O excesso de umidade não vai deixar a temperatura subir tanto principalmente no sábado, mas a sensação de abafamento permanece.  

 

Você pode conferir aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro e para Belo Horizonte

Norte de Minas muito quente

Todo o norte de Minas Gerais, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha ficarão com predomínio de sol e pouca chance de chuva. A presença do ar seco nessas áreas mantém o tempo aberto e as temperaturas bastante elevadas. Essas localidades devem ficar entre as áreas mais quente do país neste fim de semana. 

 

Chuva diminui em São Paulo 

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado de São Paulo e já no sábado não há mais previsão de chuva forte. A parte leste do estado, que inclui a Grande São Paulo e o litoral, ainda terá bastante umidade e nebulosidade, mas a chuva diminui. Pode ocorrer uma chuva fraca ou apenas garoa. No domingo (9) não há expectativa de chuva na capital


No interior paulista, o sol aparece e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. A partir de domingo as instabilidades tendem a enfraquecer ainda mais e a chuva fica mal distribuída pelo estado. 

 

Confira aqui as temperaturas para a cidade de São Paulo no fim de semana.

 

Chuva fraca no Espírito Santo   

A frente fria não vai alcançar o litoral do Espírito Santo. O fim de semana vai seguir com predomínio de sol forte no estado. Algumas nuvens de chuva vão crescer pelo mar e avançam em direção a costa capixaba. Especialmente no litoral, há chance de chuva fraca, de forma passageira e bem localizada. 

 

A meteorologista Josélia Pegorim explica porque essa frente fria não vai conseguir mudar o tempo nas áreas capixabas:

 

 
Quer aproveitar nossas dicas para o fim de semana? Clique no Clima de Viagem e confira nossos inúmeros roteiros! 

Se você está na capital paulista não perder os Passeios de trem por SP!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

12°
min

27°
max

0mm / 0%