Temporal no oeste de SP. Noite sem chuva na Grand SP

10/04/2017 às 17:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/04/2017 às 22:09

Oferecimento
Frente fria se aproxima nesta terça

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre o estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira provocando pancadas de chuva na Grande São Paulo e no interior. O aumento do calor e da umidade facilitou a formação das nuvens.

 

 

Chuva na Grande SP

As áreas de chuva que se formaram no fim da tarde sobre o norte da Grande São Paulo e da capital se espalharam para as áreas mais centrais da cidade São Paulo. Por volta das 19h choveu com moderada a forte intensidade em alguns locais de bairros das zonas centrais e norte da capital.  Mas por volta das 20h, a chuva já havia praticamente se dissipado. Não há mais expectativa de chuva para a Grande São Paulo no decorrer da noite desta segunda-feira

 

 

 

 

Quanto choveu?

O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou 14,5 mm na Freguesia do Ó entre 18h e 20h e 5,8 mm no Anhembi no mesmo período. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 3,2 mm no Mirante de Santana (medição automática) entre 18h e 19h. 

Já o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais registrou entre 17h e 20h 38,2 mm no Jardim Paraná, 29,0 mm na avenida Pacaembu, 19,1 mm no Jardim Santa Lucrécia, 167 mm na Lapa, 16,6 mm no Jardim Nossa Senhora Aparecida e 16,2 mm em Perdizes.

Na Grande São Paulo, por volta das 17 horas, os radares Climatempo-USP já detectavam chuva moderada em bairros da zona norte e noroeste da cidade. Núcleos de chuva também eram observados em locais de Guarulhos e de na divisa de São Paulo com o Itaquaquecetuba.

 

 

 

 

Chuva forte no interior

Pelo interior de São Paulo, às 17h30, outros radares meteorológicos registraram chuva na região de José Bonifácio, Planalto, Monções, Taciba e Narandiba.

A chuva se intensificou no oeste do estado e a região de Dracena teve chuva muito forte. Em apenas 4 hora, entre 17 e 21h, choveu 71,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

O acumulado entre 18h e 20h foi de 62,4 mm.

No decorrer da noite desta segunda-feira, novas pancadas de chuva podem ocorrer no oeste do estado de São Paulo, com moderada intensidade.

 

Fique atento! Uma nova frente fria avança do Sul do Brasil e nesta terça-feira se aproxima de São Paulo. O oeste, o noroeste e o sul de São Paulo são áreas sujeitas a temporais.

As condições para chuva começam a aumentar a partir da tarde desta terça-feira com a aproximação desta uma frente fria. Algumas áreas do interior poderão ter chuva forte.

 

Calor

A temperatura nesta segunda-feira, 10, chegou aos 28,8°C na cidade de São Paulo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. No Interior, a temperatura chegou aos 34,1°C em José Bonifácio.

 

Veja a tendência da temperatura em São Paulo nos próximos dias

 

Vai esfriar no feriado da Páscoa e de Tiradentes?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%