Cidade amazonense registra a maior chuva em 24hs no país

11/04/2017 às 14:56
por Angela Ruiz

Atualizado 11/04/2017 às 14:58

Oferecimento
Saiba como fica o tempo nos próximos dias

Pelas imagens de satélite (áreas em azul e verde no mapa) é possível observar muitas áreas de instabilidade ainda sobre a faixa norte do Brasil. O tempo está mais instável sobre o Acre e Amazonas e nestes estados ainda há previsão de chuva a qualquer hora que por vezes podem ser fortes. Nas demais áreas da região, também há previsão de pancadas de chuva, só mais irregulares em alguns pontos do Pará e o norte do Tocantins.

 

 

Maior volume de chuva no país

Choveu forte em algumas localidades do Norte. De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade de Eirunepé (AM), registrou 104,6 milímetros entre 9h de segunda-feira (10) e 9h desta terça-feira (11), horário de Brasília. A maior chuva em 24 horas no país. Em Lábrea (AM), no mesmo período foram acumulados 46,2 milímetros.

 

A tabela abaixo mostra os maiores volumes de chuva no Brasil:

 

 

 

Mais chuva

A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer a manutenção de áreas de instabilidade sobre o Norte do Brasil, nos próximos dias. O calor e a alta umidade vão colaborar para a formação de nuvens carregadas sobre várias localidades e em alguns momentos a chuva pode cair com forte intensidade.

 

 

Fique atento a previsão para o Norte do país aqui

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%