Muita chuva no litoral da Bahia

19/04/2017 às 12:14
por Angela Ruiz

Atualizado 19/04/2017 às 17:14

Oferecimento
Fortes pancadas também no Maranhão

O tempo firme e seco predomina no interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, oeste da Paraíba, sul e leste do Piauí. Nestas localidades, não há expectativa de chuva. Entre o Maranhão e o oeste Piauí, por causa do calor e da alta umidade ocorrem pancadas isoladas de chuva que por vezes podem ser fortes e acompanhadas de raios. Entre o litoral do Ceará e de João Pessoa a chuva é rápida.

 

Frente fria 

A recente passagem de uma frente fria em alto mar intensificou o vento marítimo sobre o litoral da Bahia. O tempo está instável com muitas nuvens e a previsão de chuva de moderada a forte intensidade que ocorre a qualquer hora do dia. As rajadas de vento sopram com moderada intensidade.

 

Em Salvador, as condições de chuva irão aumentar nas próximas 24 horas. Nesta quinta-feira, a capital baiana terá um dia mais fechado com chuva e temperatura amena. No Planalto da Conquista, o céu fica nublado com previsão de garoa e até mesmo chuviscos ao longo da véspera de feriado. No sul baiano, o tempo segue instável com chuva a qualquer hora. Todo o litoral da Bahia terá rajadas de vento entre 35 e 50km/h.

 

As condições de chuva aumentam no litoral do Rio Grande do Norte. Áreas de instabilidade que avançam do mar deixam o tempo mais instável com chuva a qualquer hora. Vale destacar que a instabilidade avança também para o litoral do Piauí e do Maranhão até sexta-feira, onde são esperados pancadas fortes de chuva e mais frequentes.

 

Saiba como fica a previsão para o feriado de Tiradentes. Veja aqui

 

CIDADES RELACIONADAS

João Pessoa - PB

23°
min

31°
max

10mm / 67%

Salvador - BA

26°
min

29°
max

35mm / 90%