Tarde mais fria do ano em Campo Grande

20/04/2017 às 12:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 20/04/2017 às 17:19

Oferecimento
Quase 100 mm em 24h em Campo Grande (MS)

A chuva e a entrada de ar polar sobre o Mato Grosso do Sul derrubaram a temperatura especialmente no centro, oeste e sul do estado. A capital Campo Grande teve a tarde mais fria do ano e a menor temperatura máxima deste ano até agora.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 22,6°C, mas este valor ocorreu de manhã, por volta das 8 horas local. A temperatura foi caindo depois e durante a tarde nem passou dos 19°C.

 

Campo Grande poderá bater outro recorde de frio neste feriado. A madrugada de 21 de abril poderá ser a mais fria do ano até agora.

 

A chuva não dá trégua ao Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Grandes áreas de instabilidade geradas por um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai  avançaram sobre o Mato Grosso do Sul  e desde ontem nuvens muito carregadas se espalham sobre várias regiões do estado. Volumes de chuva acima de 50 mm em 24h foram observados em vários locais do centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

 

 

Chuva continua hoje

As nuvens de chuva persistem sobre o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. A situação é de alerta para muita chuva até o fim do dia que pode causar transtornos nas estradas e nas cidades. Há risco de alagamentos. O centro, oeste e o sul de Mato Grosso do Sul são as áreas onde a chuva continua constante no decorrer do dia. O volume total no fim do dia pode pode chegar a 100 mm.

 

 

 

 

Quase 100 mm/24h em Campo Grande

A tabela mostra a quantidade da chuva acumulada entre 10h do dia 19 e 10h do dia 20 de abril, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. A região da capital, Campo Grande, foi onde mais choveu. O acumulado em 24h foi de quase 100 mm, pela medição do CEMADEN.

 

 

 

 

Confira a previsão para o Centro-Oeste para os próximos dias

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%