ALERTA

1 notificações

Alerta de temporais no MS

25/04/2017 às 13:09
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura cai com a entrada do ar polar

O tempo começou a mudar no Mato Grosso do Sul. Entre a tarde e noite desta terça-feira (25), há risco de chuva forte, ventania e raios, principalmente no sul e oeste do estado. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai e uma frente fria vão colaborar para o aumento da chuva sobre o estado durante toda a noite de hoje, madrugada e manhã de quarta-feira (26). Os maiores volumes de chuva no Brasil serão registrados no Mato Grosso do Sul.

 

 

Em Mato Grosso e Goiás a disponibilidade de umidade sobre estes dois estados favorece a ocorrência de pancadas de chuva. Não dá para descartar a ocorrência de temporais. Para os próximos dias, a passagem desta frente fria favorece ainda mais o aumento da instabilidade no centro sul de Goiás e em todo o Mato Grosso.

 

Ar polar

Com se não bastasse a chuva e a queda de temperatura provocada pela presença da grande cobertura de nuvens, o vento frio de uma forte massa polar promete intensificar a queda de temperatura mais acentuada na Região.

 

Na quinta-feira (27), o ar polar se pelo interior do Centro-Oeste, inclusive em Cuiabá. Os termômetros irão registrar baixas temperaturas e possíveis recordes de frio sobre algumas localidades.

 

Saiba mais: Vai começar a temporada de frio

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT


min

22°
max

0mm / 0%