RJ tem calor pré-frontal nesta quarta

25/04/2017 às 16:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria vira o tempo na quinta

O estado do Rio De Janeiro fica mais quente nesta quarta-feira. O calor aumenta antes da chegada de uma forte frente fria que vai virar o tempo na próxima quinta-feira.

 

 

Calor pré-frontal

O sol aparece forte o dia todo nesta quarta-feira no estado do Rio de Janeiro fazendo o ar esquentar naturalmente. O afastamento do ar frio de origem polar também colabora para aquecer o ar. Mas para ajudar a esquentar mais o ar, ventos quentes vindos do interior do Brasil voltam a soprar sobre o estado do Rio de Janeiro. Na cidade do Rio, a tarde desta quarta-feira, 26, poderá ser uma das quentes do outono. Por enquanto, a tarde mais quente do outono foi a do dia 6 de abril, quando a temperatura máxima alcançou 35,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Cariocas e fluminenses sentem o calor pré-frontal, um aquecimento mais acentuado que ocorre antes da chegada de uma frente fria que vai mudar completamente o tempo durante a quinta-feira, 27 de abril.

 

Confira a previsão para a o estado do Rio de Janeiro

 

 

 

 

Temporais

Sol, calor e tempo seco predominam no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Só há previsão de algumas pancadas de chuva à noite no Grande Rio, Região Serrana, Costa Verde e no Sul Fluminense. Mas é durante a quinta-feira, 27, que as condições para chuva aumentam muito e podem ocorrer temporais por causa da chegada de uma forte frente fria.

A população do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para a chuva e ventania esperadas para o dia 27 de abril durante a passagem desta frente fria. A chuva continua na sexta, 28, e enfraquece no sábado.

 

Abril termina com forte frente fria sobre o Sudeste

 

Ar polar no RJ

O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é o mais forte a entrar sobre o Brasil este ano até agora. O estado do Rio de Janeiro vai começar a sentir o resfriamento durante a quinta-feira, mas na sexta, 28 de abril, que o ar frio polar entra forte sobre o Rio de Janeiro e derruba de vez a temperatura.

 

Confira mais informações sobre esta forte massa de ar polar

 

Feriado de Primeiro de Maio

Por causa da passagem desta forte frente fria, o fim de semana prolongado pelo feriado de Primeiro de Maio será marcado por temperatura baixa e mar agitado no Rio de Janeiro. O sol reaparece a partir do domingo, mas a temperatura segue amena.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%