Frente fria chega ao litoral da Bahia

28/04/2017 às 10:45
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há risco de chuva forte

Uma frente fria avança do Espírito Santo em direção ao sul da Bahia e nesta sexta-feira (28) a expectativa é de aumento da nebulosidade ao longo da tarde e previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de raios.

 

 

No sábado (29), este sistema favorece a formação de nuvens carregadas na faixa litorânea entre o sul da Bahia e Salvador. Há risco de chuva forte. Em Bom Jesus da Lapa, a nebulosidade aumenta, mas ainda não chove. No oeste e norte do estado o predomínio é do ar mais seco e quente.

 

No domingo (30), a frente fria intensifica os ventos sobre a Bahia e a umidade aumenta um pouco mais sobre o interior. O tempo fica fechado com previsão de chuva forte o dia todo no sul do estado. Em Vitória da Conquista, o dia será nublado com chuviscos. Em Salvador, há condições de chuva a qualquer hora do dia que também pode ser forte.

 

 

Além da chuva, o vento sopra forte em todo o litoral e o mar fica agitado. No oeste e norte do estado o sol aparece e não há expectativa de chuva.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na segunda-feira (01), feriado de primeiro de maio, o ar seco predomina no oeste e norte estado e não chove. No litoral, o tempo continua instável. Não é um tempo completamente fechado, mas há previsão de chuva a qualquer hora, inclusive na capital baiana. 

 

Acompanhe a previsão para o Nordeste aqui

Confira a previsão para o feriado de 1° de maio

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

31°
max

10mm / 67%

Salvador - BA

26°
min

32°
max

15mm / 90%