São Paulo tem segunda tarde mais fria em abril em 46 anos

28/04/2017 às 15:57
por Angela Ruiz

Atualizado 28/04/2017 às 17:56

Oferecimento
Vai viajar? Veja a previsão para o feriado prolongado

Para quem vai aproveitar o feriado de 1° de maio e viajar deve estar se perguntando que frio é este e será que vai esfriar ainda mais? 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o ar polar continua muito forte em São Paulo e novos recordes de frio podem ser registrados durante o feriado prolongado.

 

Duplo recorde de frio em São Paulo

O dia 28 de abril ficou sendo o dia mais frio de 2017 até agora na capital paulista. A madrugada foi com recorde de frio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista foi de 13,6°C. Ainda, segundo o órgão, a temperatura máxima foi de 16,1°C, também a menor máxima do ano até agora. 

 

 

São Paulo tem 2ª tarde mais fria em abril em 46 anos

A temperatura máxima de 16,1°C em São Paulo no 28 de abril de 2017 foi a mais baixa em 46 anos para um dia de abril. Este mesmo valor só foi registrado anteriormente em 24 de abril de 1971! O recorde de menor temperatura máxima em abril, no período de 1961 a 2017, é de 14,5°C no dia 25 de abril de 1971.

A tarde de 28 de abril de 2017 conseguiu ser mais gelada do que o finalzinho de abril de 2016. No dia dia 29 de abril de 2016,  a temperatura máxima foi de 16,5°C. Abril de 2016 terminou com uma super massa ar polar, histórica, que pôs fim a uma onda de calor também histórica para abril.

 

 

 

 

Como fica o tempo? 

O sábado (29), ainda amanhece nublado e com possibilidade de garoa em alguns pontos da faixa leste do estado, por causa do vento úmido e frio que sopra do mar. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece entre nuvens, mas ainda faz frio. Na maior parte do interior, a massa de frio e seco se espalha e deixa o tempo ensolarado sem chuva, mas na madrugada alguns locais voltam a registrar temperaturas abaixo de 10°C. Há possibilidade de pancadas de chuva apenas no extremo norte paulista.

 

No domingo (30), a massa de ar frio e seco cobre todo o estado e deixa o tempo firme e ensolarado em praticamente todas as regiões. A nebulosidade será maior na faixa leste paulista, onde está a capital paulista, mas não há previsão de chuva. Noite, madrugada e início de manhã continuam gelados, mas à tarde as temperaturas sobem um pouco.

 

Na segunda-feira (01), feriado, apesar do dia começar frio o sol aparece em todo o estado de São Paulo. No litoral paulista, o dia começa com muitas nuvens por causa da umidade trazida por ventos que sopram do mar, mas não chove. Capital e Grande São Paulo, terão um amanhecer frio e sol ao longo de todo o dia. A umidade e a temperatura aumentam no oeste paulista e são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia de forma isolada.

 

Veja como fica a temperatura em São Paulo

Leia tambémComo fica a chuva no Brasil no começo de maio

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%