Mais nuvens em São Paulo

01/05/2017 às 16:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/05/2017 às 08:26

Oferecimento
Interior tem pancadas de chuva

A nebulosidade aumenta sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e volta a chover em algumas regiões paulistas.

  

 

Mais nuvens e pouca chuva

A Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira, vão receber mais umidade marítima nesta terça-feira. O ar mais úmido facilita a formação da nebulosidade e de névoa no decorrer do dia e por isso o sol não vai aparecer por tão forte como no feriado de primeiro de maio. Pode garoar à noite no litoral e em várias áreas no centro e sul da capital e da Grande São Paulo.

O aumento da nebulosidade nesta terça-feira, 2 de maio, será percebido em diversas regiões do estado de São Paulo, mas pouca chuva está prevista. Algumas pancadas de chuva com raios devem ocorrer à tarde e em parte da noite no oeste e noroeste do estado. A chuva será rápida, em pequenas áreas e não há expectativa de temporal. Estas pancadas de chuva podem ocorrer em cidades como Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Não há previsão de chuva para as demais regiões paulistas.

 

 

 

 

Áreas de instabilidade e ventos marítimos

O aumento da nebulosidade sobre São Paulo nesta terça-feira ocorre por causa de dois fenômenos. Áreas de instabilidade se deslocam sobre a Região Sul do Brasil e parte desta nebulosidade atinge também São Paulo.

Uma massa de ar polar que está sobre o mar, e já deixa ar frio sobre toda a Região Sudeste, se intensifica nesta terça-feira. Isto vai fazer com que os ventos marítimos provocados por esta massa polar também se intensifiquem e tragam maior carga de umidade do mar para o leste de São Paulo. Por isso a nebulosidade aumenta na Grande São Paulo e nas áreas próximas ao litoral.

Mas acompanhe diariamente as atualizações da previsão do tempo. As condições para chuva aumentam no fim da semana.

 

Temperatura em elevação

Apesar do aumento da nebulosidade e da presença de uma massa de ar polar na costa da Região Sudeste, não há previsão de mais frio do que já fez no fim de semana. A tendência geral é de elevação da temperatura. As tardes ficam mais quentes e as madrugadas seguem amenas. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%