Muita chuva em Boa Vista (RR)

03/05/2017 às 13:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Em 24h choveu 33% da média de chuva normal para maio

Um grande volume de chuva caiu sobre Boa Vista, capital de Roraima, entre os dias 2 e 3 de maio. Em 24 horas choveu 33% da média normal de chuva para maio.

 

Maior chuva em 24h do ano

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 70,2 mm entre 9 horas do dia 2 e 9 horas de 3 de maio, pelo horário de Brasília. Foi o maior volume de chuva em 24 horas deste ano até agora em Boa Vista.

 

A maior parte da chuva caiu na madrugada desta quarta-feira. O tempo permanece instável no decorrer do dia com previsão de mais chuva. As imagens de satélite mostram que muitas nuvens carregadas passam sobre Roraima e pode chover com moderada a forte intensidade também em outras regiões do estado.

 

 

 

 

Acompanhe o movimento das nuvens carregadas pelas imagens de satélite 

 

A chuva que caiu sobre Boa Vista ficou entre as 10 mais volumosas no país entre os dias 2 e 3 de maio, segundo o INMET.

 

 

 

 

Áreas de instabilidade continuam 

Estas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Roraima nos próximos dias. Pelo menos até o domingo, 7 de maior, todo o estado pode ter vários eventos de chuva moderada a forte. Além de Roraima, as áreas de instabilidade tropicais devem ficar muito ativas sobre o Amazonas, Pará e Amapá. Pouca chuva está sendo esperada para o Tocantins.

Confira os detalhes da previsão do tempo na Região Norte

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

23°
min

31°
max

30mm / 67%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%