BH e Vitória terão chuva no fim de semana

05/05/2017 às 16:38
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/05/2017 às 16:38

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste do Brasil e volta a chover no fim de semana em Belo Horizonte e em Vitória.

  

 

As condições para chuva diminuem no estado de São Paulo no primeiro fim de semana de maio, mas aumentam no Rio De Janeiro, na maioria das regiões de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.

Neste sábado, nuvens carregadas ficam sobre o estado do Rio de Janeiro e sobre o centro, oeste e sul de Minas Gerais e avançam no decorrer do dia sobre o Espírito Santo. Para os capixabas, a previsão é de chuva à tarde e à noite. Mas no centro-sul de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro, o sábado será um dia com tempo instável. Chove várias vezes, há risco de raios e em alguns momentos pode chover com moderada a forte intensidade. Em Belo Horizonte, a chance de chuva é maior à tarde e à noite. Para o estado de São Paulo, só há previsão de chuva fraca para litoral, para a Grande São Paulo, na região da serra da Mantiqueira e no vale do Paraíba.

 

 

 

 

Chuva diminui no domingo

As áreas de instabilidade se movimentam no fim semana e no domingo, as nuvens carregadas ficam concentradas sobre o Espírito Santo, no leste de Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro e de Janeiro. Apesar da grande quantidade de nuvens, não há previsão de temporais no domingo nestas regiões. No Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em todo o litoral da Região Sudeste, a chuva que ocorrer será de fraca a moderada intensidade. Mas há possibilidade de rajadas de vento com até 60 km/h. Pancadas de chuva moderadas e com raios são mais prováveis na região mineira do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha.  Confira como fica o tempo no Sudeste do Brasil nos próximos dias

 

Não tem ar polar

Não tem mais ar polar forte no Sudeste como no fim de semana passado, mas por causa da nebulosidade e da chuva, a temperatura vai cair um pouco no Rio de Janeiro, no Espírito Santo em várias regiões de Minas Gerais. A diminuição da temperatura será mais sentida neste sábado. Para o domingo, a tendência é de elevação da temperatura na maioria das áreas do Sudeste, mas com noite amena e até mesmo um pouco fria das cidades serranas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%