Sul do Brasil tem friozinho de outono no fim de semana

05/05/2017 às 22:30
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há possibilidade de nevoeiro

Áreas de instabilidade se afastam do Sul. As noites ficam frias e o nevoeiro pode se formar.

 

 

Friozinho e nevoeiro

Temperaturas agradáveis e o sol predominam no Sul do Brasil no primeiro fim de semana de maio, que deve ter características de outono. Não há previsão de entrada de ar polar forte como aconteceu o fim de semana passado, mas as noites e o amanhecer ficam um pouco frios. Mas não há condições para temperaturas abaixo de zero e nem de geada.

A pouca nebulosidade esperada para o período noturno vai aumentar a perda radiativa e por isso o ar esfria mais. Este resfriamento noturno e a umidade do ar elevada do amanhecer vão facilitar a formação do nevoeiro no início da manhã. O fenômeno reduz a visibilidade nas estradas e nos aeroportos. Curitiba e Porto Alegre são as duas capitais mais sujeitas a nevoeiro neste fim de semana.

 

Entenda o que é e como se forma o nevoeiro

 

Tempo seco

As nuvens carregadas que provocaram chuva forte nos últimos dois dias, especialmente no Paraná e em Santa Catarina, já saíram do Sul do Brasil. Nas imagens de satélite, estas nuvens são representadas por manchas azuladas que se afastam destes dois estados.

Não há previsão de nenhuma nova instabilidade para o fim de semana. Algumas nuvens podem se formar, mas não trazem chuva. Neste sábado pode apenas chuviscar no litoral do Paraná. A Grande Curitiba e o leste de Santa Catarina ficam com muitas nuvens, mas o sol aparece.

 

 

 

 

Nova frente fria

Mudanças no tempo são esperadas a partir da segunda-feira para a o Rio Grande do Sul com a aproximação de uma nova frente fria. Acompanhe esta frente fria pelos mapas diários de previsão.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

11°
min

22°
max

0mm / 0%