Frente fria provoca chuva forte sobre o Sul do BR

08/05/2017 às 14:39
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/05/2017 às 22:50

Oferecimento
Semana promete muita instabilidade no Sul

Uma grande quantidade se espalhou sobre o Rio Grande do Sul e voltou a chover nesta segunda-feira com a aproximação de uma frente fria. No início da tarde, já estava chovendo de forma moderada em vários locais do centro-oeste e sul deste estado.

 

 

Chuva forte rajadas de vento

No decorrer desta terça-feira, com o deslocamento da nova frente fria, nuvens carregadas se espalham sobre os três estados da Região Sul. Há condições para pancadas de chuva com raios e que podem ocorrer com moderada a forte intensidade, mas principalmente sobre o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, a chance de chuva é maior para o oeste dos estados.

A nova frente fria que avança sobre a Região Sul não provoca chuva generalizada, mas mesmo sem estar chovendo pode ventar forte nos três estados. As rajadas de vento mais intensas podem ficar entre 60 km/h e 80 km/h.

 

 

 

 

Confira a previsão para o Sul do Brasil até o fim da semana

 

Alerta para muita chuva sobre o RS

Após a passagem da frente fria nesta terça-feira, 9 de maio, áreas de instabilidade permanecem ativas sobre a Região Sul do Brasil no decorrer da semana e provocam muita chuva. Confira mais informações no vídeo.