Instabilidade enfraquece no ES

08/05/2017 às 11:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Choveu forte no estado no domingo

As áreas de instabilidade enfraqueceram no Espírito Santo, depois de muita chuva no domingo. Vitória ainda teve chuva na madrugada de hoje.

 

 

A nebulosidade diminuiu e o sol reapareceu forte sobre o Espírito Santo na manhã desta segunda-feira, depois de muita chuva no domingo.  Por causa do calor, da umidade do ar elevada e da circulação de ventos de uma área de baixa pressão atmosférica que está perto do litoral capixaba, ainda podem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde de hoje e em parte da noite em vários locais do Espírito Santo. Choveu em Vitória na madrugada, mas chance de voltar a chover à tarde é relativamente baixa. A chuva que ocorrer sobre o Espírito Santo no decorrer desta segunda-feira deve ser rápida, em poucas áreas e não há expectativa de chuva forte.

 

 

 

 

 

Tempo seco

O ar tende a secar no Espírito Santo nos próximos dias. As condições para chuva diminuem até quarta-feira. Nesta terça e na quarta-feira, pode chover rapidamente no norte capixaba, mas a Grande Vitória e as outras regiões do estado ficam com tempo seco e sol o dia todo.

Uma frente fria vai passar fraca pelo litoral capixaba na próxima quinta-feira causando um aumento da nebulosidade e ventos moderados. Na sexta-feira, com o maior acúmulo de umidade sobre estado, muitas nuvens vão se formar e pode chover fraco na Grande Vitória e em outras áreas litorâneas.

 

Veja os detalhes da previsão para o ES até o fim da semana

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%