Previsão de muita chuva no litoral do Nordeste

08/05/2017 às 15:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Várias capitais ficam em alerta

Nuvens carregadas se espalham por quase todo o litoral do Nordeste e provocam muita chuva em várias capitais.

 

 

Áreas de instabilidade avançam do mar e se espalham por quase todo o litoral do Nordeste trazendo nuvens carregadas. Várias capitais nordestinas ficam em situação de alerta nos próximos dias porque a chuva pode causar problemas como alagamentos e deslizamento de terra.

 

 

 

 

A semana é de alerta para muitas áreas do litoral do Nordeste porque há condições para chuva moderada a forte. Até a quarta-feira, 10 de maio, as pancadas de chuva serão bastante frequentes em todo o litoral desde o Maranhão até Alagoas. Há risco de raios.

Acompanhe a previsão diária para todo o Nordeste

 

Veja mais informações no vídeo e saiba quando e quais as capitais ficam sujeitas a chuva forte nos próximos dias.

 

 

 

 

Confira alerta especial de chuva forte para o Nordeste

 

Chuva volumosa

Vários locais entre o litoral do Maranhão e de Alagoas começaram a semana com chuva volumosa. Entre 9 horas do dia 8 e 9 horas do dia 9 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mais de 50 mm acumulados em 24 horas. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, choveu 64,8 mm neste período. Em oito dias choveu aproximadamente 124 mm, o que representa cerca de 50% da média normal de chuva para maio. Este foi um dos maiores volumes de chuva registrados no Brasil entre a manhã o dia 8 e a manhã do dia 9 de maio, pela medição do INMET.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%