Grande contraste de umidade no Sudeste

10/05/2017 às 17:08
por Angela Ruiz

Atualizado 10/05/2017 às 19:37

Oferecimento
Tempo seco predomina no interior da Região

Nesta quinta-feira(11), vamos observar um grande contraste de umidade na Região Sudeste do Brasil. Ou seja, o ar seco predomina no interior da Região e a umidade aumenta nas áreas próximas da faixa litorânea. A temperatura fica amena à noite.

 

Depois da passagem da fraca frente fria, são os ventos marítimos que sopram do mar que trazem mais umidade para áreas próximas ao mar. O dia será úmido com chuva fraca a qualquer hora do dia no sul de São Paulo, na Baixada Santista em todo o litoral paulista, Grande São Paulo, zona da mata mineira, capital fluminense e todo o Grande Rio e na região dos Lagos.

 

No Vale do Paraíba, interior do Rio de Janeiro e em todo o Espírito Santo, a umidade aumenta e algumas nuvens se formam com o vento úmido e frio soprando, mas pouca ou quase nenhuma chuva é prevista para estas localidades.

 

Nas áreas serranas do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, o dia amanhece friozinho e pode haver a formação de névoa e até nevoeiro. Atenção com a visibilidade nas estradas no início da manhã. 

 

O que é nevoeiro? Você sabe?

 

Saiba a diferença entre névoa úmida, névoa seca e nevoeiro

 

Interior do Sudeste

Nesta quinta-feira (11),  todo o interior de São Paulo e de Minas Gerais terão um dia quente e seco sem expectativa de chuva.

Na sexta-feira (12),  a massa de ar seco persiste e o tempo seco vai predominar sobre todo o Sudeste.

Nestes dois dias, muitas áreas no norte de São Paulo, no oeste e no norte de Minas Gerais poderão entrar numa situação de alerta por causa do ar muito seco. Os níveis de umidade podem ficar abaixo de 20%, o que é prejudicial para saúde.

 

 

Veja a previsão para a Região Sudeste para os próximos dias.

 

Segunda onda de frio de 2017

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%