Mais sol em São Paulo

11/05/2017 às 21:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/05/2017 às 08:31

Oferecimento
Mudanças são esperadas para o fim de semana

O tempo fica mais seco em São Paulo nesta sexta-feira e a temperatura sobe em todo o estado. Mas mudanças no tempo são esperadas para o fim de semana.

  

Menos umidade no ar 

O ar fica mais seco em São Paulo nesta sexta-feira por causa de um grande sistema de alta pressão atmosférica que ganhou força dos últimos dias sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil. Com menos umidade no ar, poucas nuvens conseguem se formar, o sol fica forte e não chove. Várias áreas no centro-norte do estado podem passar algumas horas com nível de umidade entre 21% e 30%, o que representa uma "situação de atenção para o ar seco".

 

A sexta-feira começou fria e nublada na faixa leste de São Paulo, com névoa na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira. Mas antes do fim da manhã, a névoa se dissipa deixando o sol aparecer forte entre algumas e não há previsão de chuva. Na Grande São Paulo, embora o dia tenha começado úmido, a tarde desta sexta-feira também deve ser seca.

 

Você sabe a diferença de névoa úmida, névoa seca e nevoeiro?

 

Temperatura

Não se engane com o friozinho do amanhecer. Esquenta rápido e a sensação já será de calor no fim da manhã na maioria das áreas do estado de São Paulo. Na Grande São Paulo, o dia também começa frio e a tarde será com pouco de calor. O sábado, 13, também será com grande amplitude térmica em São Paulo: frio de manhã cedo e mais calor à tarde do que na sexta. No domingo não vai esquentar tanto por causa da nebulosidade e da chuva.

 

Fim de semana

O sábado será com predomínio de sol e de tempo seco em São Paulo, mas volta a chover no domingo em todas as regiões paulistas. Veja mais detalhes da previsão para o fim de semana do Dia das Mães.

 

 

Mar agitado

Se você mora no litoral, fique atento para rápidas mudanças nas condições do mar na segunda-feira, 15 de maio. O mar fica muito agitado, com grandes ondas.

Confira as ondas na sua praia no Climasurf.

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%