Novo recorde de frio no Rio de Janeiro

12/05/2017 às 11:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/05/2017 às 11:59

Oferecimento
Frente fria chega ao RJ no domingo

 A madrugada de 12 de maio foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio De Janeiro. Uma frente fria muda o tempo no domingo.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,9°C de temperatura mínima de no bairro do Alto da Boa Vista, uma região de maior altitude dentro da cidade do Rio de Janeiro, cerca de 400 metros acima do nível do mar. O recorde anterior era 15,0°C, no dia 3 de maio.

Fez frio na madrugada desta sexta-feira em várias áreas do estado do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,3°C no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis, 12,5°C em Três Rios, 11,7°C em Nova Friburgo (região de Salinas), 12,9°C em Rio Claro, 16,5°C em Macaé 13,7°C em Cambuci.

 

Tarde quente

A sexta-feira segue com sol e algumas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas não tem previsão de chuva. Apesar da temperatura baixa do amanhecer, a tarde será quente na maioria das áreas do estado, mas sem calor exagerado.

 

Fim de semana

O fim de semana começa com sol forte, mas uma frente fria muda o tempo no domingo em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro.

Para o sábado, a previsão é de sol forte em todo o estado do Rio de Janeiro. O tempo firme, com algumas nuvens, mas não chove. A madrugada será fria, mas esquenta rápido pela manhã e a tarde do sábado será mais quente do que a desta sexta-feira. Não há expectativa de novo recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro

No domingo, Dia das Mães, o sol também aparece forte no estado do Rio de Janeiro e faz mais calor. Porém, a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva com raios para a tarde e noite no Grande Rio e no sul do estado, onde está a região de Resende, Paraty e de Angra dos Reis.

 

Mar agitado

Entre os dias 15 e 16 de maio, segunda e terça-feira da próxima semana, o mar deve ficar muito agitado em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro. A situação é de alerta para o risco de ressaca, com ondas entre 2,0m e 3,0m. Confira as ondas no Climasurf.

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%