Temperatura de 1°C no Sul do Brasil

16/05/2017 às 12:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Umidade aumenta nos próximos dias

Temperaturas abaixo dos 10°C voltaram a ser registradas em diversos locais da Região Sul do Brasil nesta terça-feira. A serra catarinense teve frio de até 1°C e voltou a gear, mas em pequenas áreas e sem por em risco a agricultura.

 

A menor temperatura na Região Sul foi 1,0°C em Urupema, na parte mais elevada da serra catarinense, pela medição do Epagri-Ciram. No Paraná, e menor temperatura foi 4,4°C em General Carneiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No Rio Grande do Sul, a temperatura chegou a 5,0°C em Vacaria, na serra gaúcha.

 

Em São Joaquim (Bentinho), a temperatura chegou aos 3,1°C, segundo o Epagri-Ciram, e voltou a gear.

 

 

 

 

 

 

Frio úmido

O Sul do Brasil vai continuar recebendo ar frio de origem polar, mas com muita umidade. Este ar úmido e frio vai estimular a formação de muita nebulosidade. Não há mais expectativa geada para os próximos dias. Uma grande massa de ar de origem polar se intensifica sobre o mar e espalha pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil. A parte mais intensa do ar frio polar fica sobre o mar, mas os ventos frios continuam chegando ao Sul do Brasil.

 

Instabilidade

Novas áreas de instabilidade crescem sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai a partir desta quarta-feira e avançam com chuva forte para o Sul do Brasil durante a quinta-feira. A semana termina com chuva por toda a Região.