Chuva volumosa em Santa Catarina

21/05/2017 às 01:00
por Leandro Bellato

Oferecimento
Muita chuva e ventos fortes no litoral catarinense neste sábado.

A passagem de um sistema frontal pelo litoral da Região Sul do país deixou o tempo nublado a encoberto sobre Santa Catarina, com chuvisco a chuva fraca persistente ao longo deste sábado e pontos isolados  e de chuva mais intensa, porém passageira. Os ventos foram intensos e o mar ficou agitado. 

 

Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, o município catarinense que recebeu mais chuva ao longo deste sábado foi Luíz Alvez, acumulando 67,6mm. Em Pomerode os acumulados volumétricos diários de chuva chegaram a 55,3mm, alcançando 54,4mm em Garuva. Na cidade de Antônio Carlos, a chuva deste sábado acumulou 54,4mm e Joinvile teve acumulados de 45,7mm. Em Itajaí as chuvas acumularam 32,7mm e Florianópolis recebeu 30,2mm de chuva. 

 

As estações meteorológicas automáticas do INMET indicaram ventos intensos ao longo do dia, chegando a ocorrer rajadas de até 63km/h no Morro da Igreja. No município de São Joaquim os ventos chegaram a 58km/h e a 54km/h na cidade de Novo Horizonte. Segundo o INMET, Florianópolis teve rajadas de vento de até 41km/h, mas o aeroporto Hercílio Luz relatou rajadas de vento de até 52km/h

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%