Semana de muita chuva em Maceió (AL)

22/05/2017 às 12:33
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/05/2017 às 12:53

Oferecimento
Outras capitais do leste também serão beneficiadas

As áreas de instabilidade continuam ativas e provocam mais chuva sobre a costa de Alagoas e Sergipe nesta segunda-feira (22). A semana vai seguir com o tempo instável em muitas capitais da costa leste do Nordeste. 

 

Maio de muita chuva em Maceió

A chuva em Maceió, capital de Alagoas, chama a atenção neste mês de maio. A capital novamente registrou grande volume no período de 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 80,6 mm entre às 9 horas de domingo (21) e às 9 horas desta segunda. Foi o maior volume acumulado no Brasil nesse período.

 

Anteriormente, Maceió havia registrado 91,4 mm de chuva, entre os dias 2 e 3 de maio. O total acumulado do mês está em torno de 286 mm pelo INMET, cerca de 84% da média histórica, que é de aproximadamente 341 mm.   

 

Outros municípios do estado de Alagoas também registraram grandes volumes de chuva entre o domingo e esta segunda-feira. Foram 39,8 mm em São Luís do Quitunde, 22,8 mm em Palmeira dos Índios e 10,4 mm em Coruripe

A chuva continua em Alagoas e na capital Maceió no decorrer do dia e pode cair com moderada a forte intensidade em alguns momentos. Sergipe é outro estado com pancadas de chuva mais frequentes nesta segunda-feira.

 

Semana de mais chuva no leste nordestino

A semana vai continuar bastante instável na costa leste do Nordeste com mais áreas de instabilidade sobre a região. As pancadas de chuva vão continuar em Sergipe, inclusive em Aracaju e em Alagoas.

As instabilidades também aumentam em Pernambuco, depois da Bahia e na Paraíba. Capitais como Salvador, Recife e João Pessoa voltam a ter chuva forte, com volumes superiores a 50 mm.


Confira os acumulados de chuva estimados para toda Região Nordeste até o dia 27: 

 

   

 Veja no AgroclimaColheita da cana está paralisada

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%