Oferecido por
As áreas de instabilidade continuam ativas e provocam mais chuva sobre a costa de Alagoas e Sergipe nesta segunda-feira (22). A semana vai seguir com o tempo instável em muitas capitais da costa leste do Nordeste.
Maio de muita chuva em Maceió
A chuva em Maceió, capital de Alagoas, chama a atenção neste mês de maio. A capital novamente registrou grande volume no período de 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 80,6 mm entre às 9 horas de domingo (21) e às 9 horas desta segunda. Foi o maior volume acumulado no Brasil nesse período.
Anteriormente, Maceió havia registrado 91,4 mm de chuva, entre os dias 2 e 3 de maio. O total acumulado do mês está em torno de 286 mm pelo INMET, cerca de 84% da média histórica, que é de aproximadamente 341 mm.
Outros municípios do estado de Alagoas também registraram grandes volumes de chuva entre o domingo e esta segunda-feira. Foram 39,8 mm em São Luís do Quitunde, 22,8 mm em Palmeira dos Índios e 10,4 mm em Coruripe.
A chuva continua em Alagoas e na capital Maceió no decorrer do dia e pode cair com moderada a forte intensidade em alguns momentos. Sergipe é outro estado com pancadas de chuva mais frequentes nesta segunda-feira.
Semana de mais chuva no leste nordestino
A semana vai continuar bastante instável na costa leste do Nordeste com mais áreas de instabilidade sobre a região. As pancadas de chuva vão continuar em Sergipe, inclusive em Aracaju e em Alagoas.
As instabilidades também aumentam em Pernambuco, depois da Bahia e na Paraíba. Capitais como Salvador, Recife e João Pessoa voltam a ter chuva forte, com volumes superiores a 50 mm.
Confira os acumulados de chuva estimados para toda Região Nordeste até o dia 27:
Veja no Agroclima: Colheita da cana está paralisada