Ar mais seco em São Paulo

24/05/2017 às 23:17
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/05/2017 às 08:21

Oferecimento
Interior pode entrar em situação de atenção

O nível de umidade do ar diminui em todas as regiões paulistas. As frentes frias ficam afastadas por alguns dias

 

 

Uma grande massa de ar seco ganha força sobre o Centro-Oeste e sobre o Sudeste do Brasil e reduz o nível de umidade do ar também em São Paulo. Com o ar mais seco, menos nuvens se formam sobre o estado e as condições para chuva também diminuem. A umidade relativa do ar diminui bastante e pode ficar em torno dos 30% no norte do estado, o que representa situação de atenção para o ar seco

Nesta quinta-feira, essa massa de ar seco mantém o tempo firme no estado de São Paulo. Quase todas as regiões paulistas passam o dia todo com muito sol e céu fica azul, com pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

Grande SP

A Grande São Paulo tem mais sol nesta quinta-feira, mas há chance de formação de névoa úmida no começo da manhã. Por isso, várias áreas na região metropolitana podem ficar nubladas no início da manhã, mas depois o sol aparece forte. A mesma situação pode ocorrer no litoral e nos Vales do Paraíba e do Ribeira.

Fique atento se você tem problemas respiratórios, pois teremos vários dias sem chuva e o ar vai ficar cada mais seco até o domingo. A poluição tende a aumentar! 

 

 

Bloqueio

Esta massa de ar seco que se intensifica sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias é associada a um forte e grande sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera, em torno de 6 metros de altitude. Esta alta pressão atmosférica causa uma pequena situação de bloqueio e vai impedir que frentes frias passem por São Paulo até a segunda-feira. Mas entre 30 e 31 de maio, uma frente fria deve chegar forte ao Sul do Brasil e consegue chegar também a São Paulo mudando o tempo.

 

 

 

 

Fim de semana

Com a situação de bloqueio, o sol está garantido no próximo fim de semana! A temperatura sobe e vai dar para sentir um pouco de calor, mas a temperatura segue amena à noite. No litoral também tem sol no fim de semana, mas o mar volta a ficar agitado, mas não há expectativa de ressaca.

 

Dica

Fortes massas polares devem chegar ao Brasil no início de junho e o frio intenso vai atingir também o estado de São Paulo. A temperatura poderá baixar dos 10°C na madrugada em árias áreas do estado. O começo de junho deve ser gelado! O solstício de inverno será no dia 21 de junho, à 1h24, horário de Brasília.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%