Alerta para mais chuva na costa leste do Nordeste

26/05/2017 às 17:02
por Maria Clara Machado

Atualizado 27/05/2017 às 16:33

Oferecimento
Situação preocupa em capitais que já receberam muita água essa semana.

O fim de semana ainda será de alerta para chuva forte em áreas do litoral do Nordeste. Nuvens carregadas continuam espalhadas especialmente pelo leste, entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco e a situação é preocupante nas capitais Aracaju, Maceió e Recife. As três capitais já recebem muita chuva essa semana.

 

O grande destaque da semana foi Maceió, que acumula do começo de maio até esta sexta-feira (26), cerca de 474,7 mm pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O volume está 24% acima da média histórica do mês e a capital já registra o maio mais chuvoso em oito anos. 

 

 

Começo da semana com mais chuva

No domingo (28), há expectativa da diminuição da instabilidade em Sergipe e Alagoas, mas 

a chuva não para completamente. Ainda vão ocorrer algumas rápidas pancadas de chuva, menos volumosa que os últimos dias.  

 

Por outro lado, as pancadas de chuva mais frequentes continuam no leste de Pernambuco e aumentam na Paraíba. João Pessoa pode ter chuva forte no domingo. 

 

O início da semana segue instável e a segunda-feira (29) promete várias pancadas de chuva no litoral, entre Pernambuco e o Maranhão. Há condições para chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos. 

 

Confira os acumulados de chuva estimados para todo o Nordeste nos próximos dias. Os maiores volumes de chuva se concentram no litoral. O interior vai ficar mais seco e quente. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%