Fim de semana seco e mais quente na Grande BH

26/05/2017 às 12:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quando a região metropolitana pode voltar a ter chuva

O último fim de semana de maio promete muito sol, ar mais seco e quente sobre a Grande Belo Horizonte.

 

Vão ser dias ótimos para passeios ao ar livre, mas claro, com alguns cuidados a serem observados, principalmente em relação a queda nos níveis de umidade do ar, alta incidência dos raios UV e a baixa visibilidade por conta da formação de névoa no começo das manhãs. Atenção se você for pegar a estrada!

 

Quer aproveitar o fim de semana para um bate e volta?

Veja essa dica: Roteiros de fim de semana ao redor de BH

 

Ar mais seco e quente 

Uma grande massa de ar seco atua com força sobre o Sudeste e diminuiu totalmente as áreas de instabilidade que cresceram sobre a Região nesta segunda quinzena de maio. O tempo instável até alimentou a expectativa da população por mais eventos de chuva na Grande Belo Horizonte. Entretanto, o acumulado de chuva desde o início do mês está em 20,8 mm. A média de chuva de maio é baixa em torno de 29 mm, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

 

Essa situação de tempo ensolarado, céu azul e com calor durante às tardes, vai persistir pelo menos até meados da semana que vem. Os níveis de umidade relativa do ar poderão se aproximar de 30% nas horas mais quentes das tardes. 

 

" A esperança de alguma chuva para Belo Horizonte vai ficar com a passagem de uma grande frente fria nos primeiros dias de junho, mas seu principal efeito será com a chegada do ar polar intenso", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Confira aqui as temperaturas para a capital mineira nos próximos dias. 

 

Veja também:

 Friozinho de outono nas serras do Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

12°
min

27°
max

0mm / 0%