Chuva volta a aumentar no Grande Recife

30/05/2017 às 15:26
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Instabilidades continuam espalhadas pela costa do Nordeste

Áreas de instabilidade continuam espalhadas pela costa norte e parte da costa leste do Brasil. Os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão foram os que mais receberam chuva nas últimas 48 horas, depois de um fim de semana de enchentes em Alagoas e Pernambuco. 

 

Agora, os meteorologistas novamente chamam a atenção para o aumento da chuva sobre a região metropolitana do Recife (PE). Nesta quarta-feira (31), as nuvens voltam a ficar mais carregadas sobre o litoral de Pernambuco e a previsão é de chuva volumosa.

 

A Zona da Mata sul de Pernambuco foi umas das regiões que mais sofreram com as chuvas intensas do fim de semana, resultando em inundações e cerca de 30 mil desabrigados e desalojados, segundo informações da Defesa Civil. O solo ainda está bastante encharcado e os rios cheios por isso a volta da chuva pode causar novos transtornos e ocorrências. 

 

Relembre o que aconteceu em Alagoas e Pernambuco no fim de semana

 

Toda costa do Nordeste, entre Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e o Ceará, ficam com o tempo instável e há previsão de mais chuva de moderada à forte intensidade. Nas áreas de sertão e agreste, também há previsão de algumas pancadas de chuva.  O interior da Bahia e o sul do Piauí e do Maranhão continuam secos. 

 

Acompanhe no mapa de chuva, os volumes estimados para o próximos período até o dia 4 de junho: 

 

  

Chuva volumosa em 24 horas 

A capital Natal (RN) registrou 51 mm de chuva e foi o município do Nordeste com o maior acumulado entre às 9 horas de segunda (29) e às 9 horas desta terça-feira (30), pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Choveu 45,7 mm na capital São Luis (MA), 43,6 mm Ceará-Mirim (RN), 39 mm em João Pessoa (PB), 32,8 mm em Acaraú (CE) e 28 mm em Guaramiranga (CE) no mesmo período. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

20mm / 67%

Recife - PE

24°
min

31°
max

15mm / 83%