Oferecido por
O ar polar intenso se espalhou por Mato Grosso do Sul e derrubou as temperaturas no estado na manhã desta quinta-feira (1). Junho começou com os termômetros abaixo dos 10°C em diversas cidades.
A menor temperatura ocorreu em Maracaju com mínima de 9,1°C, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Fez 9,2°C em Rio Brilhante e 9,4°C em Ponta Porã.
Veja abaixo as cidades mais frias em Mato Grosso do Sul na manhã de hoje:
A capital Campo Grande igualou o recorde de frio do dia 28 de abril e vem mais frio por aí.
O ar polar também já influencia áreas do centro-sul e oeste de Mato Grosso, inclusive Cuiabá, e o sul de Goiás. O frio começou a ser sentido na tarde de ontem (31) e a temperatura caiu mais na madrugada. A mínima foi de apenas 15°C em Itiquira (MT), 15,5°C em Cáceres (MT), 15,7°C em Tangará da Serra (MT) e 15,3°C em Rio Verde (GO).
Confira: Novos recordes de frio em Cuiabá e Campo Grande!
O céu fica cheio de nuvens baixas e o sol aparece um pouco em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso e no sul de Goiás. A combinação do excesso de nuvens e da presença do ar polar vai manter as temperaturas amenas o dia todo nessas áreas. Há chance de novos recordes de frio em Campo Grande e Cuiabá na tarde de hoje.
O deslocamento da nova frente fria pode provocar algumas pancadas de chuva com raios na parte norte de Mato Grosso e de Goiás, além do Distrito Federal, entre a tarde e a noite.
Mais frio nesta sexta-feira!
Amanhã (2), todo o Mato Grosso do Sul, grande parte de Mato Grosso e do centro-sul de Goiás, ficam sob a influência do ar polar.
O frio aumenta mais e há possibilidade de novos recordes na madrugada desta sexta-feira, especialmente em municípios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, incluindo as capitais Campo Grande e Cuiabá.
Várias áreas de Mato Grosso do Sul poderão amanhecer com temperaturas em torno ou abaixo dos 10°C. Por causa do frio intenso da madrugada, há condições para nevoeiro em muitas localidades do estado e na capital.
Veja no Agroclima: Chuva atrasa o plantio do trigo