Sul vai gelar!

01/06/2017 às 15:15
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva dá pequena trégua à Região.

O ar polar já avançou sobre o Sul do Brasil e as temperaturas começaram a baixar. A população deve se preparar porque o frio vai se intensificar nesta sexta-feira (2) e no sábado (3).

 

Madrugadas geladas

O sol já voltou a aparecer e as nuvens carregadas começaram a sair da Região, após vários dias de muita instabilidade e chuva. Apenas algumas áreas do leste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, como a Grande Porto Alegre, ainda tiveram chuva neste início de junho (1). 

 

As temperaturas tendem a cair de forma acentuada na noite desta quinta e durante a madrugada e o amanhecer desta sexta. Com o frio intenso, várias áreas do interior podem começar o dia com nevoeiro e baixa visibilidade. Depois do nevoeiro, o tempo fica ensolarado, mas com a presença do ar frio, as temperaturas permanecem baixas. 

 

Entenda como o nevoeiro se forma no Explicando o Tempo!

 

Nas capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, e as nas áreas litorâneas, o sol vai aparecer junto de muitas nuvens. O amanhecer vai ser bem frio e a tarde amena. 

 

O sábado ainda será muito frio na Região Sul com temperaturas mínimas perto ou abaixo dos 10°C em diversas localidades. Nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina pode ocorrer geada e as temperaturas ficam abaixo dos 5°C. 

 

Confira no Clima de Viagem!

Os encantos das Serras do Sul 

 

Trégua da chuva será rápida

A trégua da chuva será rápida, apenas dois dias. Já está prevista a chegada de uma nova frente fria para o domingo (4) e novamente há previsão de chuva de moderada a forte intensidade para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. 

 

O começo da semana será de alerta para chuvas intensas e volumosas especialmente sobre o interior de Santa Catarina e o Paraná, já avisam os meteorologistas. A previsão indica valores entre 100 e 200 mm de chuva para essas áreas. 

 

Veja no AgroclimaChuva atrasa plantio do trigo 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%