Oferecido por
A passagem de uma frente fria pelo Paraná e São Paulo aumentou as condições de chuva e nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (05), o tempo segue mais instável com previsão de pancadas de chuva à tarde e a noite no sul do estado, principalmente na região de Ponta Porã.
A semana vai ser marcada pelo tempo instável no sul de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (06), áreas de instabilidade voltam a se formar no norte da Argentina e Paraguai e vão espalhar nuvens carregadas sobre o sul do estado e há previsão de mais pancadas de chuva até de moderada a forte intensidade com raio.
Nas demais áreas do Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande assim como no oeste de Mato Grosso, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva são rápidas, mas podem vir acompanhadas de raios, sem risco para tempestades.
Ar seco
O ar seco ganhou força no interior do Brasil e influência parte da Região Centro-Oeste. Nos próximos dois dias, em Goiás, Distrito Federal e no centro-leste de Mato Grosso, não há expectativa de chuva. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva.
Leia também: Surpreendente chuva de maio no Brasil