Semana começa instável no sul de MS

05/06/2017 às 12:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seco ganha força em Goiás

A passagem de uma frente fria pelo Paraná e São Paulo aumentou as condições de chuva e nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (05), o tempo segue mais instável com previsão de pancadas de chuva à tarde e a noite no sul do estado, principalmente na região de Ponta Porã

 

A semana vai ser marcada pelo tempo instável no sul de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (06), áreas de instabilidade voltam a se formar no norte da Argentina e Paraguai e vão espalhar nuvens carregadas sobre o sul do estado e há previsão de mais pancadas de chuva até de moderada a forte intensidade com raio.      

 

 

Nas demais áreas do Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande assim como no oeste de Mato Grosso, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva são rápidas, mas podem vir acompanhadas de raios, sem risco para tempestades. 

 

Ar seco

O ar seco ganhou força no interior do Brasil e influência parte da Região Centro-Oeste. Nos próximos dois dias, em Goiás, Distrito Federal e no centro-leste de Mato Grosso, não há expectativa de chuva. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva.

 

Leia também: Surpreendente chuva de maio no Brasil 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

30°
max

10mm / 67%