Instabilidade passa fraca sobre o Grande Rio

06/06/2017 às 13:52
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva não atinge todo o RJ

Áreas de instabilidade avançaram de São Paulo para o Rio De Janeiro levando chuva para o Grande Rio.

 

O tempo mudou no Grande Rio no fim da manhã desta terça-feira, 6 de junho. A nebulosidade aumentou e começou a chover em vários locais, mas com fraca intensidade. A chuva também ocorria em alguns pontos do centro-sul fluminense.

A chuva veio de áreas de instabilidade que provocaram muita chuva na Grande São Paulo na madrugada e manhã de hoje, mas chegaram enfraquecidas ao Rio de Janeiro. Na animação de imagens de satélite, as nuvens de chuva sobre o Rio aparecem como manchas verdes e azuis. As nuvens que chegam ao norte fluminense são nuvens ralas e finas, que não provocam chuva.

 

 

 

 

No decorrer da tarde e a noite, há condições para chuva fraca sobre o Grande Rio e em outros locais do sul do estado do Rio de Janeiro, mas não há expectativa de chuva forte e nem de que chova de forma generalizada.

 

Quarta-feira quente

A nebulosidade diminui nesta quarta-feira sobre o Rio de Janeiro e a previsão é de um dia com sol forte e calor. É possível que algumas áreas do Grande Rio e do sul fluminense tenham névoa no começo da manhã, mas que se dissipa rápido. A quinta-feira também promete ser quente no Rio de Janeiro, com temperatura acima do normal para um dia de junho.

 

Virada no fim da semana

Cariocas e fluminenses devem se preparar para uma grande virada do tempo na próxima sexta-feira. A chegada de uma forte frente fria provoca pancadas de chuva com raios e ventos fortes. A chuva desta frente fria não vai durar muitos dias. O que mais vai chamar atenção é a queda da temperatura que está sendo esperada para o fim de semana. O ar polar vai chegar forte do estado do Rio de Janeiro causando uma acentuada queda da temperatura. No fim de semana é possível que a cidade do Rio de Janeiro tenha a tarde mais fria do ano no sábado e a madrugada do domingo seja com recorde de menor temperatura do ano até agora.

 

Grande frente fria fecha a primeira semana de junho

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%