SP volta a ter calor antes da frente fria

07/06/2017 às 15:22
por Maria Clara Machado

Atualizado 08/06/2017 às 07:41

Oferecimento
Nova massa polar chega no fim de semana

As nuvens carregadas se afastam de vez de São Paulo, depois de três dias consecutivos de chuva. O sol já voltou forte ao estado, o que permitiu a elevação nas temperaturas. A capital paulista registrou máxima de 27,2°C na quarta-feira(7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A sensação de calor vai continuar nesta quinta-feira (8) e a previsão é de tempo firme. 

 

A Grande São Paulo pode começar o dia com um pouco de névoa, mas o sol já aparece pela manhã e predomina. A nebulosidade deve aumentar durante à tarde na região metropolitana, no litoral, e em outras áreas do leste e centro-sul do estado, por causa da aproximação de uma nova frente fria. Apesar do aumento das nuvens, não há previsão de chuva para todo o estado de São Paulo nesta quinta.

 

No decorrer do dia, será perceptível o aumento das rajadas de vento que poderão alcançar 40 a 60 km/h. "São ventos quentes que vão soprar com moderada a forte intensidade antes da chegada da frente fria", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias. 


 

Tempo muda de novo na sexta-feira 

A passagem da nova frente fria por São Paulo na sexta-feira (9) vira o tempo no estado. Voltam a acontecer pancadas de chuva por todas as áreas paulistas. Na Grande São Paulo, pode chover a qualquer hora e as temperaturas já voltam a cair.

 

Desta vez, a chuva em São Paulo será um dia e a forte massa polar que acompanha a frente fria vai se espalhar por todo o estado durante o fim de semana trazendo frio intenso.

 

Fim de semana vai gelar!

O segundo fim de semana de junho será com sol e muito frio. O amanhecer no estado promete temperaturas abaixo dos 10°C em diversas áreas.

 

Há previsão de geada para municípios do sul paulista, como Barra do Turvo, e na Serra da Mantiqueira, incluindo Campo do JordãoNessas áreas as temperaturas mínimas podem ficar abaixo dos 5°C. 

 

A expectativa é de mais frio também na capital paulista com temperaturas mínimas em torno dos 7°C no amanhecer de sábado (10) e do domingo (11).  A queda acentuada nas temperaturas também vai acontecer no litoral. Em todo o estado, poderão ser observados novos recordes de frio para o ano de 2017. 

 

Veja no Agroclima: Geada pode atingir cafezais do Paraná e do sul de MG 

 

 Já sabe que pode nevar no Sul? Confira!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

21°
max

0mm / 0%