Frente fria muda o tempo no RJ nesta sexta

08/06/2017 às 16:39
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Rio teve a tarde mais quente desde 6 de abril

Cariocas e fluminenses podem se preparar para uma virada no tempo no Rio De Janeiro nesta sexta-feira (9), com a chegada de uma forte frente fria. O calor que aumentou muito nos últimos dias, está com as horas contadas. A nova massa polar que acompanha essa frente fria promete derrubar as temperaturas no fim de semana.

 

Tarde mais quente no Rio desde 6 de abril

Os termômetros alcançaram os 35,4 graus no Realengo na tarde desta quinta-feira (8). Essa temperatura é bem acima da média para o mês de junho e foi a mais alta desde o dia 6 de abril, quando fez 35,8°C. 

 

A sexta-feira ainda fica abafada, mas o calor intenso já começa a diminuir. O sol ainda aparece com o céu cheio de nebulosidade e a chegada da frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde no Grande Rio e por várias áreas do estado. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade. 

 

Fim de semana será frio!

"O ar polar vai entrar forte e as temperaturas despencam no fim de semana no Rio de Janeiro", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.
 
A chuva para logo e o fim de semana promete sol e baixas temperaturas na capital e em todo o estado. No litoral, o mar fica um pouco agitado. 
 
A capital poderá bater novos recorde de frio para 2017. Há expectativa da tarde mais fria do ano ocorrer no sábado (10) e do amanhecer mais frio do ano até agora, acontecer no domingo (11). "A última massa polar no final de maio acabou chegando enfraquecida ao Rio de Janeiro, mas essa é muito forte", afirma Pegorim.
 
 
O frio pode ficar abaixo dos 10°C na região serrana, em cidades como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. No sul do estado, na região de Visconde de Mauá, a previsão indica temperaturas em torno ou até abaixo dos 5°C. 
 
 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%