Chuva se espalha sobre SP e vai chegar à capital

12/06/2017 às 12:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de raios

Depois do fim de semana de frio e céu azul, algumas áreas no interior de São Paulo amanheceram com chuva. A região da capital também está sujeita a chuva ainda hoje.

 

 

Uma rápida mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera fez com novas áreas de instabilidade se formassem entre o Mato Grosso do Sul, o Paraná e São Paulo. Além de espalhar muita nebulosidade sobre todas as regiões paulistas na manhã desta segunda-feira, estas áreas de instabilidade já provocaram chuva na madrugada e pela manhã no centro-oeste do estado de São Paulo. Choveu com moderada a forte intensidade em Dracena. Entre a meia-noite e 11 horas da manhã foram acumulados 22,6 mm de chuva, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo período choveu 6,8 mm em Presidente Prudente, 4,0 mm em Lins, 3,2 mm em Votuporanga e 1,6 mm em Tupã. A região de José Bonifácio, Jales e Barretos tiveram apenas chuviscos.

 

Previsão de chuva para a Grande SP

A expansão das áreas de instabilidade fez com que a Grande São Paulo ficasse com muitas nuvens e que já escondiam quase todo o sol no fim da manhã desta segunda-feira. As nuvens vão ficando mais carregadas no decorrer da tarde e há previsão de pancadas de chuva à noite também na região da cidade de São Paulo. Há risco de raios e de trovoadas, mas não há expectativa de temporal. Não deve chover de forma generalizada.

 

Acompanhe a chuva na região da Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

 

 

Instabilidade na terça-feira

As áreas de instabilidade continuam sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e podem provocar chuva já na madrugada e pela manhã em praticamente todas as regiões paulistas. Na região de Campinas, Sorocaba, no Vale do Paraíba, na Grande São Paulo e no litoral, a chuva é mais provável à tarde e à noite.

Estas áreas de instabilidade se afastam durante a quarta-feira. Veja como fica o tempo no estado de São Paulo no restante da semana.

 

Temperatura

O ar muito frio que chegou ao estado de São Paulo no fim de semana já foi para o mar e a temperatura já está em elevação. Até a quarta-feira, o aumento da nebulosidade vai impedir que esfrie muito na madrugada, mas também não vai deixar a temperatura subir muito durante a tarde.

Entenda porque as as noites com muitas nuvens são mais quentes.

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

19°
max

1mm / 0%