Sul vai começar o feriado com sol e tempo firme

14/06/2017 às 17:04
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo muda no fim de semana

O ar seco polar mantém o tempo aberto com mais sol na Região Sul do Brasil neste feriado de Corpus Christi (15). O tempo só deve mudar novamente no fim de semana, quando uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul. A chuva retorna para diversas áreas do Sul especialmente no domingo (18), no final do feriado prolongado. 

 

Risco de nevoeiro

A quinta-feira (15) ainda começa fria e as baixas temperaturas da manhã vão favorecer a ocorrência de muito nevoeiro pelo interior da Região Sul e em áreas como a Grande Porto Alegre e a Grande Curitiba. Atenção quem for viajar neste feriado de Corpus Christi com a visibilidade restrita no começo do dia em estradas da Região Sul. Alguns voos também poderão sofrer alterações por conta do nevoeiro. 

 

O sol vai predominar com o tempo firme no Sul sobre quase todo o feriado prolongado. As madrugadas ainda serão um pouco frias e às tardes mais amenas.  

Sul do Brasil ainda teve frio abaixo de zero nesta quarta

 

Nevoeiro persistente no Rio Grande do Sul 

Um nevoeiro extenso e persistente se formou sobre áreas do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Foram várias horas até o meio da tarde com a visibilidade prejudicada entre a Lagoa dos Patos, a Grande Porto Alegre, o Vale do Jacuí e Santa Maria. Na imagem de satélite a área com o nevoeiro é representada pela grande mancha cinza que se espalha pelo centro-leste do estado.

 

Com o excesso de umidade e nebulosidade sobre Porto Alegre, a capital registrou a segunda tarde mais fria do ano. No aeroporto Salgado Filho, a temperatura não passou dos 15°C. "A causa desse extenso nevoeiro está associada a baixa temperatura, mas principalmente a uma situação de forte inversão térmica que ocorreu sobre a região", explica a meteorologista Josélia Pegorim.

 

Tempo muda no fim de semana

O tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul no sábado (17) com a aproximação de uma nova frente fria. Volta a ventar forte no estado e as temperaturas começam a baixar. Nas áreas de fronteira com o Uruguai e a Argentina, a chuva retorna entre o fim da tarde e a noite. No domingo (18), o avanço da frente fria muda o tempo e provoca chuva por diversas áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o oeste e sul do Paraná. Há risco de chuva com moderada a forte intensidade, avisam os meteorologistas.

 

Confira a previsão completa para o feriado de Corpus Christi em todo o Brasil.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

11°
min

22°
max

0mm / 0%