Ar seco atua forte no Centro-Oeste

16/06/2017 às 14:59
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo muda no sul de MS

Conforme previsto pela Climatempo a umidade diminuiu e o ar seco ganhou força na Região Centro-Oeste do país. A atuação deste sistema inibe a formação de nuvens de chuva nos próximos dias. Com mais horas de sol o ar esquenta e a temperatura sobe.

 

A população vai sentir mais calor, principalmente nas horas mais quentes do dia. Com o calor e a secura do ar, é possível que algumas localidades do interior de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul registrem entre sábado (17) e domingo (18), índices de umidade abaixo de 30%.

 

Ar fica mais seco no Brasil 

 

 

Chuva à vista

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pouca ou quase nenhuma chuva está sendo prevista para este final de semana no Centro-Oeste. As tardes serão quentes na região. Somente no domingo (18),  e ainda só à noite é que as condições de chuva aumentam no sul de Mato Grosso do Sul. São esperadas pancadas de chuva acompanhados de raios na região de Ponta Porã.

 

Na segunda-feira (19) o contraste do ar polar com o ar quente favorece a formação de nuvens que se espalham sobre a maior parte Mato Grosso do Sul. No sul do estado o dia amanhece com chuva de fraca a moderada intensidade. Em Corumbá, o dia será nublado com chuviscos. Em Campo Grande apesar do aumento da nebulosidade não há expectativa de chuva. Nas demais áreas do estado, principalmente a s cidades que fazem divisa com o oeste paulista e o sul de Goiás continuam sob a influência do ar seco onde o sol aparece faz calor e não chove.

 

Veja também: Tendência de chuva no Brasil na segunda quinzena de junho

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%