Umidade do ar em queda: nível já é de atenção

16/06/2017 às 15:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar está muito seco em várias regiões do país

A presença de uma forte massa de ar seco determina uma tarde ensolarada e com baixa umidade relativa do ar em várias cidades brasileiras. De acordo com o INMET, por volta das 14 horas, horário de Brasília, a umidade era de apenas 24% em Sinop, Mato Grosso e de 25% em Bom Jesus da Lapa (BA). Estes valores de umidade são considerados de atenção e são os mais baixos verificados neste horário, no Brasil.

 

A tarde desta sexta-feira, dia 16, está sendo muito seca também em Sonora (MS), Paranã (TO), Canto do Buriti e Alvorada do Gurguéia, ambas no Piauí, a umidade neste mesmo horário chegou 26%, o que também caracteriza atenção, segundo a Organização Mundial de Saúde.

 

Por volta das 14hs, em Bom Jesus do Piauí (PI) e Gaúcha do Norte (MT), a umidade registrada era de 27%, segundo o Inmet.

 

No fim de semana, o ar seco ainda estará atuando sobre o Centro-Oeste, interior do Piauí, Maranhão e Bahia. Por isso, são esperados novamente queda no nível de umidade relativa do ar. A população deve evitar exercícios físicos entre 10 e 16 horas e  ingerir bastante liquido. 

 

Leia também: Ar fica mais seco no Brasil 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

18°
min

28°
max

5mm / 90%