Instabilidade ganha força na costa leste do NE

20/06/2017 às 16:40
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Risco de chuva forte aumenta em Natal

Instabilidades continuam espalhadas pelas áreas costeiras do Nordeste provocando pancadas de chuva. Nesta quarta-feira (21), a tendência será do aumento da chuva principalmente na costa leste da Região.

 

Risco de chuva forte 

O tempo fica instável com previsão de pancadas de chuva frequentes no sul da Bahia e no litoral entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco e a Paraíba. Há condições para chuva moderada inclusive nas capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa.

 

A instabilidade também fica mais forte sobre o litoral do Rio Grande do Norte e os meteorologistas chamam a atenção para o risco de chuva forte em Natal no decorrer desta quarta. O dia será de tempo fechado e chuva frequente.  

 

Na costa norte, também ocorrem pancadas de chuva, porém mais passageiras. No litoral do Maranhão, a chuva vem acompanhada por raios. 

 

Volumes de chuva em 24 horas  

A chuva aumentou em áreas próximas ao mar em alguns estados entre a segunda-feira (19) e esta terça-feira (20). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 43,4 mm em Brejo Grande (SE), 37,4 mm em Porto de Pedras (AL), 16,8 mm em Maceió (AL) e 9 mm em João Pessoa (PB). Chapadinha, no norte do Maranhão acumulou 28,6 mm e choveu mais 13,2 mm em São Luis no mesmo período de 24 horas. 

 

Semana promete mais chuva no litoral

As áreas de instabilidade vão continuar se formando por todo o litoral essa semana. No leste, as pancadas de chuva serão mais frequentes acumulando volumes até acima dos 50 mm em algumas áreas.

 

O inverno começa oficialmente na madrugada desta quarta-feira, à 1h24, pelo horário de Brasília. Você já sabe como vai ser a nova estação na Região Nordeste? Confira!  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%