Inverno começa com sol e frio no CO

20/06/2017 às 15:27
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura sobe e umidade cai

O centro da massa polar que derrubou a temperatura em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso começa a se afastar. O Inverno de 2017 que começa oficialmente nesta quarta-feira, às 01h24, horário de Brasília, ainda terá um pouco de frio na madrugada e possibilidade de ocorrência de névoa ou nevoeiro nas primeiras horas da manhã. O sol vai aparecer ao longo do dia e a tarde será menos gelada, mas sem calor. 

 

A partir de quinta-feira, com o maior afastamento do ar frio intenso a temperatura terá uma grande elevação em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Após a passagem do ar polar o ar vai ficar mais seco no Centro-Oeste do Brasil e os níveis de umidade vão baixar em toda a Região até sexta-feira (23).

 

Goiás e Distrito Federal

O ar polar não teve força para chegar ao estado de Goiás e ao Distrito Federal. Os dois estados estão sob a influência do ar quente e seco sem expectativa de chuva nos próximos dias.  

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste aqui

 

Temperatura despencou

O ar polar muito intenso que entrou em parte do Centro-Oeste provocou uma forte queda de temperatura no Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso.  O frio aumentou na madrugada desta terça-feira e o amanhecer registrou temperaturas abaixo de 7°C em várias localidades. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, em Sete Quedas, os termômetros marcaram 4,6°C.

 

Ponta Porã: 4,9°C

Amambai: 5,1°C

Dourados: 6,0°C

Bela Vista: 6,1°C

Juti: 6,4°C 

Maracaju: 6,7°C  

 

A capital Campo Grande não bateu recorde, mas registrou a quarta madrugada mais fria do ano com 9,2°C. Ainda de acordo com o Inmet, em Mato Grosso, a cidade de Tangará da Serra, registrou temperatura mínima de 10,6°C e Itiquira 10,8°C. Cuiabá, capital de Mato Grosso, registrou a madrugada mais fria do ano, até agora. A temperatura mínima foi de 12,8 ºC. O recorde anterior era 14,5 ºC registrado no dia 11 de junho. 

 

 

O inverno normalmente é seco no Centro-Oeste do Brasil. Como será a estação na Região este ano? Saiba também como vão ficar as temperaturas. Confira a previsão de Clima com o meteorologista Alexandre Nascimento.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%